terça-feira, 6 de maio de 2008

Atualização e ajuda!

Estes dias tem sido angustiantes.

Primeiro com a chegada do pedido de exames médicos bateu um frio na barriga. O que parecia tão distante de repente estava batendo a porta.

Depois foi correr atrás da documentação. A novela que foi pegar o Atestado de Antecedentes de Goiás fez eu lembrar da Folha do Canada. Consegui que eles ficassem prontos uma semana antes, mas devidos a encontros e desencontros só consegui pegá-los no dia normal de buscá-los, ou seja, ontem. Mas tudo bem. Já enviei e já vi que foram entregues no Consulado hoje de manhã. E imagino que os Exames Médicos também já deve estar em T&T pois foram enviados na quarta da semana passada, segundo a secretária do médico.

Ontem fui de novo a Brasília, agora para a entrevista na Embaixada Americana para solicitar o Visto de lá. Fomos aprovados, graças a Deus. A agonia agora é com a chegada dos passaportes. É que nós programamos uma viagem a Vancouver em janeiro, para a família ver se é isto mesmo que nós queremos, e tínhamos comprado as passagens para o dia 09/05 (sexta agora). E conseguimos a entrevista só para o dia 05. Na verdade compramos as passagens depois de marcar a entrevista. E vai dar certinho com o fim da baixa temporada.

E é agora que gostaria da ajuda de vocês. Gostaria (acho que preciso) de comprar seguro de saúde internacional para a família, mas não tenho nenhuma recomendação. Quando fui 12 anos atrás eu fiz um, mas eu morava em Sampa e lá tudo é mais fácil de encontrar.

Alguém tem uma dica?

Obrigado e um abraço a todos.

5 comentários:

Ju disse...

Oi Mauricio!

Que legal! Logo mais estarão viajando!

Quanto ao seguro, na minha lua de mel escolhi esse aqui: http://viagens.americanas.com.br/seguros/seguro.aspx
Dá pra comprar pela internet, então acho que fica mais fácil pra vc...só não posso te dar indicações confiáveis pq não precisei usar para ver se o seguro é bom mesmo...vc sabe como é...essas coisas a gente paga pra não precisar usar...mas fica aí a dica!

Abraços,
Ju

Gisa disse...

Que bom, está com viagem marcada! Eita saudade, rs

Sobre o seguro, fiz o básico recomendado pela agência de turismo. Graças a Deus não precisei usá-lo, mas é muito importante ter.


Abraços e fiquem na paz,
Wagner

Anderson disse...

Mauricio

Da uma olhada no seguro da GTA, pelo que li em alguns blogs de gente que esta no Canada ele é muito bom e eficiente.

Anderson

ReMiGaLu disse...

Olá, Maurício.

O que eu fiz antes da viagem foi contratar um cartão American Express Card. Se você já tem um, acho que vai te dar a cobertura necessária. Caso contrário, recomendo ir nas dicas do pessoal que já lhe escreveu acima...

Abraços,

Renato
http://remigalu.blogspot.com

Kel disse...

O que ja esta fazendo no Canada?
Sim, recebemos ontem os exames, a carta foi postada no dia 8 mas so chegou dia 13.
Postarei mais tarde =)))))

provavelmente faremos em brasilia os exames.queremos dicas.