domingo, 24 de agosto de 2008

Até aqui nos ajudou o Senhor

Depois de muita correria com os preparativos para mudança, aqui estamos nós para compartilhar um pouquinho dos nossos novos desafios.
Chegamos em Vancouver dia 19/08 ás 16h, depois de termos ficado umas cinco horas em Dallas, e cuja passagem pela imigração foi muito tranquila. No aeroporto em Van fomos recebidos calorosamente por uma voluntária que nos apontou o caminho por onde os novos imigrantes deveriam ir. Em seguida, outro voluntário nos recebeu e orientou-nos sobre os primeiros passos que um imigrante deve trilhar, de forma bem detalhada. Entregou nos uma sacolinha cheia de informativos valiosos para nossa nova vida aqui. Ah! detalhe, quando falamos que erámos brasileiros, o voluntário logo expressou sua dor pelo fato do Brasil ter perdido para Argentina no futebol, ele disse que é um torcedor fiel da seleção brasileira. Pode?
Bem em seguida fomos atendidos por uma simpática oficial que recolheu nossos documentos, fez várias perguntas e pediu nos para aguardar. Após uns vinte minutos fomos chamados para assinar uns docs e em seguida fomos dispensados. Welcome to Canadá! Fomos em busca das malas, quando chegamos próximos a esteira, percebemos que todas já estavam foram da esteira e próximas uma das outras. Tudo certo com as malas, fomos ao encontro dos nossos queridos hospedeiros que nos aguardavam com alegria. Detalhe, quase que as malas não couberam no carro.
Quanto a nossa hospedagem e moradia é algo magnífico que Deus preparou pra nós. Resposta ás nossas orações. Estamos no mesmo lugar que ficamos em Maio, na residência de um casal da igreja que o Maurício frequentou em 1996. Em maio nós íamos ficar apenas uma semana com eles e no final foram 21 dias. Agora eles ofereceram duas semanas free com alimentação e tudo. Mas para a nossa surpresa, ontem (23/08) eles nos perguntaram sobre o que pretenderíamos alugar e onde. Compartilhamos o nosso desejo de morar em North Van e de alugar um basement. Daí veio o melhor de tudo... eles perguntaram se o basement onde nós estávamos hospedados serviriam para nossa residencia nestes primeiros meses (por um preço um pouco melhor do que o mercado, que aki é muito caro), incluindo internet/tv e os móveis. Ficamos felizes e entendemos mais uma vez que Deus é quem cuida dos detalhes da nossa vida. Para completar nossa alegria a escola que o nosso filho vai frequentar fica a dois minutos (a pé) da nossa nova casa.
Quanto a matricula do Nathan na Elementary School, nós precisamos dos seguintes documentos: passaporte, documentação da escola no Brasil (traduzida por tradutor juramentado), contrato de aluguel e um comprovante de endereço.
Já tiramos o SIN , inclusive para o Nathan e abrimos conta no banco. Falta mandar os documentos do plano de saúde.
Realmente são muitos detalhes para organizar nossa nova vida aqui, contudo cremos e temos experimentado a providência do Senhor Jesus nos mínimos detalhes. Estamos certos também que o Espírito Santo que é consolador guardará os nossos corações no que concerne a saudade dos nossos familiares e amigos.

Beijos,

8 comentários:

Sandro e Família disse...

Neuza

Muito bom saber que a vida está entrando na normalidade tão rápido. Continuaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso da família.

Esperamos passar o Natal em Vancouver e desfrutar de tudo o que colocou no comentário do post.

Abração

Gisa disse...

Olá queridos!

Que alegria saber que tudo correu bem e, aos poucos, está se ajeitando por aí.

Deus é muito bom e, nunca desampara os seus. Certamente que tudo tem se encaixado porque Ele, antes mesmo de vocês chegarem aí, já havia providênciado todas as coisas. Glória a Deus.

Grande abraço e fiquem na paz,
Gisa

Gisa disse...

Muito bom ouvir as boas novas. É muito bom estar no controle de Deus e deixa Ele guiar e mostrar o que já tem separado pra nós.

Ana Paula disse...

Oi, Neuza! Bem-vindos a Vancouver! :) Olha, vamos marcar de nos conhecermos sim. Nos tambem somos cristaos, nao sei qual igreja que voce frequenta.

Pedro disse...

Chegaram com o pé direito em terras canadenses, parabéns!

Abs!

Fernando e Silvia disse...

Neuzinha e família, ficamos muito felizes por vocês. O melhor está por vir, a vida só está começando.
Boa Sorte, sejam muito felizes.
Um abraço,
Silvia

Adelson e familia disse...

Jusceli e familia,
Estamos felizes por tudo está dando certo aí em Vancouver. Continuaremos orando para que Deus continue iluminando os seus caminhos.
Matheus agradece pelo jogo e o pai também.
abraços!!!!
fiquem com Deus!!!

Alb disse...

Neuzinha e Maurício.
Tudo de bom pra vocês. Obrigado, por todos esses anos de convivência por tudo que se passou. Grandes lições aprendi. Não esqueça da gente aqui no "brezil". Deus nos console aqui (pela saudade)e abençõe vocês ai. Albérico. L. Nogueira Neto