segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Ponte



Dia 19/10 completamos dois meses em Vancouver, e neste tempo temos aprendido muitas coisas e vivenciado outras q só imigrando pra saber.
A foto acima é no Lynn Creek no dia que fomos andando até o Rice Lake aqui em North Van. Fomos fazer caminhada com uns amigos e paramos aí para fotos. Depois q postamos esta foto um amigo disse o seguinte: "vem embora pro Brasil, vcs estão morando debaixo da ponte!" Morremos de rir, pq ele é uma figura. E tudo aqui lembra ele, principalmente os parques e as ciclovias.
Durante esses dois meses temos entendido que imigrar está relacionado com pontes. Existem momentos em que estamos na ponte, outros atravessando a ponte, muitas vezes debaixo da ponte, as vezes precisando de pontes, enfim, fazendo novas pontes.
No entanto, temos vivenciado desafios que nos encourajam a não parar nas pontes mas usá-las como recurso para enfrentar os desafios da adaptação em todos os sentidos.
No meu caso, a maior ponte para atravessar está relacionado a proficiência no inglês, contudo, tenho encontrado pessoas amigas na minha escola (a maioria Iranianos) que tem me ajudado a passar pela ponte e não me sentir debaixo da ponte.
O Maurício está na fase que precisa de pontes para poder encontrar o emprego na sua área, afinal, segundo as estatísticas, aqui a maioria dos empregos não são anunciados; nos cursos, eles orientam os imigrantes a buscarem os "empregos escondidos".
Já fiote, tem atravessado as pontes com mais rapidez e facilidade. Talvez pq criança tenha mais energia e faz tudo correndo. Só tem reclamado da ausência dos amigos.
Por outro lado temos feito muitas novas pontes (amizades), tanto com brasileiros quanto com canadenses e outros.
Bem, quando nos sentimos embaixo da ponte (qnd a saudade aperta, por exemplo) corremos para o braço do nosso amado Deus que cuida sempre de nós e tem sido nosso refúgio e fortaleza em todo tempo.
Estamos certos q temos muitas pontes para atravessar e outras para serem construídas, então, será necessário termos: visão, determinação, criatividade e fé firme em Deus.
Um grande abraço, Neuzinha

10 comentários:

Unknown disse...

Minha Gente,
Que Deus capacite vocês com criatividade,fé e a energia do Nathan para a construção e travessia das pontes necessárias.
Estamos aqui, do outro lado das pontes construídas no Brasil, intercedendo e na torcida para que tudo seja de acordo com a "vontade" Dele.
Um grande abraço, saudoso.

Anônimo disse...

olá Neuzinha...to acompanhando o Blog de vocês. Tb estou no processo porém no comecinho...sou Batista tb e vou pra Vancouver se Deus quiser. desejo que o fiote seja muito feliz na escola e que vocês sejam muito abençoados!
Fiquem com Deus
Carla

Sandro e Família disse...

Nossa parece que foi ontem que estava lendo a chegada da família em Vancouver e já se passaram 2 meses.

O futuro trará ainda muitas pontes que serão ultrapassadas, outras que serão construídas e algumas estradas que serão reabertas depois de reformadas.

Continuaremos por aqui torcendo e acompanhando a trajetório dessa bela família.

Abração

Clinica Florescer disse...

Que Deus abençoe vcs!
Estamos com muuiiiiitaaa saudade!!!
Mas tem algo maravilhoso pra vcs.
Beijos
Marlucia

Fernando e Silvia disse...

Oi Neuzinha. Estou atravessando uma ponte tão compridaaa, às vezes acho que não chego do outro lado, às vezes vejo uma luzinha lá longe... As suas pontes estão sendo construídas com muita determinação e fé, e quero me espelhar nas suas....
Um abraço na família,
Silvia

Gisa disse...

Olá família

Que Deus os abençoe muito e que logo, logo, vocês cheguem ao outro lado da ponte da vida de vocês. O mais legal disso é que não precisamos atravessar a ponte sozinhos porque temos um Deus que está juntinho de nós.

Abraços,
Gisa

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Adorei a comparação e tenho certeza de que com fé em Deus, vcs conseguirão atravessar e construir novas pontes e também ajudar outros a passar por ela, como a nós que ainda estamos aqui.
Bjs

Unknown disse...

Neuzinha,
Que bom acompanhar a vida de vocês estando tão longe! Acho q mesmo qdo vc morava "aqui embaixo", nao ficava sabendo das coisas como agora (hehehe) e graças à Jesus que se fez ponte pra nos achegarmos à Deus.Que Ele continue abençoando voces! Abraços saudosos.
Mitiko

Anônimo disse...

Meus queridos Amigos,

Tenho certeza que "A FÉ REMOVE MONTANHAS" "E CRIAM PONTES" (essas é minha frase)e vocês removeram muitas e criaram muitas pontes. Don´t give up.
Hugs and Kisses
Aninha Guizzetti

Eliane disse...

Oi Neuzinha,
que musiquinha linda vc deixou lá no blog. Obrigada por tanto carinho. Temos uma semana de diferença no Canadá. Chegamos em 11/08.
Que Deus continue te abençoando.
Grande beijo. (vc já é uma das pessoas maravilhosas que encontrei por aqui, mesmo que só virtual)
Eliane.