terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novela da Carteira de Motorista chega ao fim

Acabou!

Não tenho postado muito estes dias, pois a prova para tirar a carteira de motorista estava me angustiando muito.

Agora, mais uma etapa vencida.

Vamos aos fatos. Depois que peguei a tradução do minha carteira brasileira (de um dia para o outro), fui logo no ICBC para fazer a prova de conhecimento do trânsito. Foi bem tranquila. Já tinha estudado bastante pela internet. Eu estava tão metido que achei ruim de ter errado duas questões.

De tanto eu ter reclamado com o supervisor do ICBC daqui de North Van (com relação as exigências burocráticas), ele se colocou a disposição para me ajudar a marcar a prova de rua. Como a fila aqui é enorme eu achei bom . Ele achou um espaço uns dois dias depois.

E lá fui eu fazer a prova de rua, confiando somente na minha experiência de vinte anos dirigindo no Brasil (no louco trânsito de Goiânia ultimamente) e de ter lido os livros do ICBC algumas vezes além de ver as dicas. Resultado: Failed. Eu estava nervoso de mais e logo já não vi uma placa de Zona Escolar - 30km/h. E também outro punhado de erros. Graças a Deus, que mesmo tendo falhado na prova de rua, mas passando na re-tentativa (aqui em BC), eu consigo tirar a carteira na Classe 5 (sem restrição).

A Neuzinha já tinha me falado: faz auto-escola. Mas como bão macho (que nunca precisa de ajuda, kkk) disse que não precisava.
Mas graças a Deus que eu não preciso errar para sempre. Consegui marcar o re-teste (desta vez sozinho pela internet olhando toda hora para ver se alguém tinha desistido) para 14 dias depois. . Marquei duas aulas de auto-escola com escolas diferentes, para ter diferentes opiniões/dicas. Depois de ter feito as aulas vi que foi bom eu ter tomado bomba na primeira tentativa (Deus sempre sabe o que é melhor para mim, apesar de eu não ver assim na hora), pois as aulas foram bem esclarecedoras.

Hoje lá fui eu fazer a minha segunda tentativa. O examinador era outro. Descobri com os meus instrutores que o meu primeiro examinador é o mais exigente que tem em North Van.

Bem mais calmo (obrigado a todos que oraram e/ou torceram) e mais confiante, depois das aulas, fui bem melhor. O examinador de hoje, até me perguntou no meio do teste o que tinha acontecido na minha primeira tentativa, pois eu estava indo muito bem desta vez.

Mas é isto aí. Como muitos outros já colocaram nos seus blogs, eu também RECOMENDO que vc pegue pelo menos umas duas aulas de auto-escola antes de fazer a prova de rua.

Um detalhe. Eu achava que a minha carteira brasileira fosse ficar retida com eles. Mas após a prova, eles me devolveram (não vai servir para muito coisa, afinal, já irá vencer em dezembro).

Enquanto o carro não chega, o jeito é usar esta carteira aqui ao lado.

Só o Nathan que não vai gostar muito, pois ele ama andar de transporte público aki (ônibus/sea bus/skytrain).




Forte abraço a todos.

5 comentários:

Sandro e Família disse...

Mauricio

Fico feliz que a novela da carteira tenha terminado com final feliz. Quando chegar minha hora vou fazer auto-escola tambem....

Por aqui as coisas estão caminhando bem, pois já tirei o SIN, abri conta em banco, consegui meu primeiro cartão de crédito canadense, comprei celular e estou esperando a confirmação do primeiro teto em Port Moody...ufa !!

Depois me passa um e-mail com seus telefones para poder ligar para a família.

Abração

patricia disse...

Amigo,

Fiquei feliz, graças a Deus mais uma etapa vencida. Eu tambem estou tirando a minha aqui em Goiânia, a primeira etapa já foi, consegui a aprovação na prova escrita, e ja vou começar fazer as aulas práticas.


Fiquem com Deus, e que as benções e as promessas do Senhor possa se cumprir a cada dia.
Abraços

Patricia

Unknown disse...

Eita Móris...passou...hein...parabéns.

Pior que dirigir no trânsito louco de Goiânia é dirigir como um louco no trânsito de Goiânia.

Um abraço.

Ana Paula disse...

Parabéns, Mauricio! A gente teve dor de cabeça com a carteira de motorista também... André reprovou no teste prático, assim como você. Eu passei de primeira! ;) Mas foi por pouco também... hahahaha

jeofelix disse...

Finalmente como é gratificante saber que sevirmos um Deus tão maravilhoso que prover-nos de graças especiais como vcs alcançaram neste ultimos dias que Ele possa ajudar-vos a cada dia neste grande desafio.Estou no ramo de telecom em instalções de MSS TCM BCS e por aí vai vc até sabe né? Nem precisa entrar em detalhes rsrrsrsrs mas ao mais esta tudo bem estou orando daqui para que vcs possam alcaçar objetivos dos quais sonharam ao partir daqui.
Um graannnnnnnde abraço de Jeofelix e familia.