sábado, 21 de março de 2009

Com a mochila nas costas

Uma amiga de Deep Cove (North Van), minha "tia", diz que sempre que pensa em mim, lembra de mim com a mochila nas costas. E é verdade pois, como ainda não temos carro, me ajuda a carregar as compras na volta para casa. Muito melhor do que as mãos cheias de sacola.

Mas agora esta expressão ganhou um novo significado na minha vida. Como disse no post anterior, segunda-feira passada comecei a trabalhar na minha área (Deus seja louvado!). Mas, mal cheguei no escritório, já foram me perguntando: É você que vai para Calgary? "Como é que é?", pensei eu. Mal cheguei em Mississauga. Mas não é que mandaram para Calgary mesmo. Ainda bem que foi antes de eu alugar algum lugar para mim aqui. O bom foi que a primeira semana a empresa tinha pago o hotel e agora em Calgary, como vou estar fora da minha nova base (Toronto), eles irão pagar hotel para mim pelo mês inteiro (outra benção de Deus). Então, amanhã estarei voando para Calgary. Bom que estou conhecendo o Canadá e recebendo para isto. :) Agora está na hora de produzir alguma coisa, se não...

A previsão é ficar 1 mês em Calgary e depois voltar. Quer dizer, estou dizendo voltar por minha conta. Nada garante que ao final deste mês me mandem para outra cidade que não seja Toronto.

Antes de ontem (19/03) fizemos 7 meses de Canadá. Os primeiros 6 foram de uma tranquilidade (em relação a trabalho) mas desde o trampo no Wal-Mart o negócio começou a animar. E estes próximos meses prometem muita aventura.

Esta nossa primeira semana em cidades diferentes foi tranquila. Eu pelo meu lado quase não parei, de tanta coisa nova para aprender. O Nathan, de Spring Break, teve tanta atividade que encheu a agenda dele e da Neuzinha. Agora vamos ver a semana que vem. Sabemos que o nosso Deus é quem nos fortalece e Ele não nos deixará desamparados.

Detalhes da curta estadia aqui. Re-encontrei o meu amigo Daniel e sua família, que eram membros da nossa igreja em Goiânia, e que vieram para cá uns 8 anos atrás. Conheci o Márcio e família, que me recebeu para um delicioso jantar. Tive também o prazer de conhecer o Flávio e família, que me deram um grande suporte me levando ali e acolá sem esperar nada em troca. Três famílias abençoadas e abençoadoras a quem deixo o meu muito obrigado. Conheci outros brasileiros também, muito rapidamente, num grupo que se reune para aprender mais sobre Deus, Sua Palavra, bater papo e é claro, comer, aqui em Mississauga.

Bem, agora é ir para Calgary e começar a trabalhar de verdade. Depois mando mais notícias de lá. Tenho muitas pessoas para conhecer pessoalmente lá também.

Um abraço,

Mauricio

"I lift my eyes to the hills - where does my help com from? My help comes from the Lord, the Maker of heaven and earth." Psalm 121:1


http://www.youtube.com/watch?v=fgIux2wXOOE&feature=related

14 comentários:

Ninha disse...

OI sô ... Uai, mas ja chegou em TO de costas???? Tava crenti que eu ia ser vizinha ( de novo ) docês !!! Que coisa ma linda ficar viajando...

É como vc disse Maurício, Nosso Deus é o guiador e jamais nos desampara. Espero que esta nova fase venha recheada de novas oportunidades e superação.

Fiquem em paz,
Ninha e Do.

Inté ai intão !

Sandro e Família disse...

Mauricio

Ficamos muito felizes com essa sua conquista de trabalhar na sua área, e pelo menos Calgary tá mais perto e dá para matar a saudade da família.

Sucesso e estamos sempre na torcida.

Abração

D. e CM. disse...

Que coisa boa, que boa notícia ne? D-us eh muito Bom mesmo. Aqui em Israel a gente pode testemunhar tudo o que Ele fez e continua fazendo.

Espero que voce goste de Calgary. Ainda nao moramos la mas fomos algumas vezes, bem como em Van. Por falar nisto, adoramos North Van e meu marido quis uma casa/ apto lá, como é que é questao de preco de aluguel? Vimos um cottage no caminho para a Capilano Brigde que deixou a gente sonhando.

Apesar de termos escolhido Calgary, gostamos muito de Vancouver. Mas Calgary tbm eh bom, e para meu marido, questao de trabalho tem que ser em Alberta mesmo.

Tudo de bom para voce e sua familia, boa sorte no teu trabalho

Danielle

Andando no deserto disse...

Amado

Vá na paz do Senhor e seja uma bênção onde pisares. Divirta-se com as grandes coisas que o Senhor está fazendo em sua vida.

Aguardaremos seu retorno.

Anônimo disse...

Oi Maurício,
Pelo visto Calgary é o point do momento. Assim que vc chegar aqui entre em contato conosco para a gente marcar alguma coisa.
Mila e Arlei

Neuzinha e Nathan,
Um grande abraço para vcs.

Unknown disse...

Aeee! um companheiro de mochila. Sei bem como e isso..minha e uma sacola dessas grandes tem sido meus fieis companheiros na compra. Tudo e grande nos supermecados dessas cidades.. comprou qualquerc oisinha e as maos tao cheias.
Fico feliz por vc`s.. parabens pelas novas conquistas e Boa sorte!..
ah! valeu a neuzinha pelo comentario tbem.. o marco conseguiu nivel 4 na esla e vai fazer pela manha.. estamos empolgados.
abraços

Rogério disse...

E aí pessoal tudo jóia?!

Então logo estarão em Calgary? Ontem vi um programa interessante para quem está por aí, é da record e trata de uma viagem de Calgary a Vancouver de MotoHome. De repente vale a visita... http://www.50por1.com.br/experiencias_det.php?codeps=NjU=

Grande abraço!!

Rogério Lima

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que loucura ser mandada pra Calgary. Mas o que vale é o trabalho na sua área. Bom que vai conhecer o país desse jeito.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Oi Maurício, tudo bem com você? E Neuzinha, como está?

Que maravilha! Fico feliz por tudo estar dando certo!

Será que vamos ser vizinhos em Calgary? Nós adoraríamos morar perto de vocês! :D

Boa sorte no seu trabalho e manda ver! Mostra a ele do que nós brasileiros somos capazes! :)

Um grande abraço para vocês!

Vitor

Fernando e Silvia disse...

Maurício que boa oportunidade de conhecer várias cidades!!! Boa sorte pra você no emprego, sei que fará o melhor! Vai com fé!
Um abraço na família,
Silvia

Fernando e Silvia disse...

Neuzinha, vamos "mochilar" juntas??!!
As crianças já estão aprendendo desde aqui! Cada uma vai com a sua recheada! Beijos,
Silvia

DU disse...

Mauricio, a paz do Senhor.
Estamos acompanhando a jornada de vocês no Canadá e estamos felizes pela providência de Deus a cada dia.Sempre que leio este versículo me lembro de vocês: "Porque, como imaginou na sua alma, assim é." (Pv 23:7). Que no dia 3 de abril, Deus lhe abençoe profundamente e conceda os desejos do teu coração (Salmos 37:4). Um grande abraço de nossa casa a Neuzinha, Nathan e você.
Obs:Maurício, apesar dos desencontros e maus entendidos, guarde no seu coração, agradeço todos os dias, o bem que me fizeste. Que Deus te retribua, pois tudo está depositado diante do Todo-Poderoso, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigada.
Dulcinéia.

Sergio disse...

Quer dizer que estão de mudança para Toronto??? Sejam bem vindos e que tudo dê certo para vcs.
Se precisarem de alguma coisa é só avisar.

Um abraço,
Marilena

Eliane disse...

Oi Neuzinha, adorei a sua origem, apesar de que eu já sabia, o Maurício se encarregou de contar rsrsrs.
Depois da conversa com o Maurício passei a admirar mais vc e sua família, muita força minha amiga e que Deus esteja sempre contigo.
Grande beijo, Eliane