domingo, 8 de março de 2009

TRILHAS




" O Coração do homem traça o seu caminho, mas o senhor lhe dirige os passos." Pv.16.9


Um dos passeios q mais gostamos de fazer aqui em North Van, são caminhadas nos parques e principalmente nas trilhas. Temos feito isso com chuva, sol, neve, muito frio, peso, sem peso etc. Muitas vezes tenho q parar no meio da caminhada, sentar, contemplar a natureza, beber água e outras penso aaté em desistir. Então, olho para trás e percebo o quanto já venci e continuo a caminhada.

Dia 7 de março foi o meu aniversário e pra comemorar, fomos a Mount Seymour muito linda onde há pista pra esquiar e etc. Como não fomos com as roupas adequadas, resolvemos fazer uma trilha com muita neve, no entanto, uma paisagem linda. Na verdade, a trilha é mais pra snowshoes. Entramos na trilha a escolha do fiote. No inicio, era apenas para fotos. Daí lemos uma plaquinha dizendo q havia um lago á frente. Fomos andando devagar, tirando fotos, observando... e lá pelas tantas começamos a rir pq não estávamos com snowshoes, erámos os únicos fazendo a trilha sem os acessórios adequados. Depois q já haviamos andando muito, eu cansei e então, pedi pro Mauricio perguntar quantos km ainda faltava pra chegar no topo. O rapaz olhou pra nós três, viu q estávamos despreparados e disse: "faltam ainda 7 km". " se vcs andarem mais vinte minutos, terão uma vista linda." Bem, olhei pro fiote e pro Maurício q tavam super animados e disse: vamos voltar, 7 km é muito pro fiote. Os dois concordaram, só pq era meu aniversário e daí eu mandavam na agenda do dia. Voltando, descobrimos q havia um caminho mais curto pra chegar no tal lago(q tava congelado) e aí foi só descida. No entanto, se tivessemos ido pelo caminho mais curto, teríamos perdido a oportunidade de ver uma linda paisagem , conhecermos um novo lugar, darmos boas risadas, aprender q precisamos dos equipamentos adequados, vencer desafios e usar a sabedoria pra tomar a decisão de continuar ou não,na hora certa.

Depois de quase sete meses aqui, uma trilha bem difícil, tem sido a inserção no mercado de trabalho. O Maurício colocou o foco em um alvo(uma empresa na sua area), pesquisou, fez contatos, estudou, orou, ampliou a rede de contatos etc. No entanto, todas as trilhas na sua área de atuação, conduzem para Toronto. Desde as primeiras semanas q chegamos aqui, q há oportunidade em sua área em diferentes lugares como: Itália, México, Inglaterra e..... Toronto. Até q em novembro surgiu uma vaga pra Van, no entanto, com a "perigo ou oportunidade- crise"; a empresa parou de contratar no mundo inteiro. Resumindo: Agora ele está indo trabalhar em Toronto. Contudo, existe a necessidade(da empresa e nossa), a possibilidade somado ao nosso sonho, desejo e fé de q ele ganhe depois posição permanente aqui em Van.

Bem , assim como aconteceu na trilha que fizemos no sábado; se pra chegarmos ao alvo temos q dá uma voltinha por Toronto, vamos fazer com alegria e fé. Sempre confiantes que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Por enquanto, eu e o fiote vamos ficar por aqui aguardando o tempo certo e a direção de Deus pra futuras decisões. Mesmo pq o Preci tem muitos desafios pela frente e vai ter q trabalhar duro e estudar muito nos próximos dias.

Queremos agradecer a todos que tem orado, encorajado e torcido por nossas vidas aqui. Que Deus conceda a cada um de vcs, bençãos sem medida.

Lembrando: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."Eclesiastes 3.1

Abração,

Neuzinha

16 comentários:

Tathi disse...

Eita Neusinha...

Que folego, hein! Eu não aguentaria nem 100 metros em neve fofa! kkkkkkkkkkk
Já em relação ao maridão....muitas vezes temos que ir em busca das oporunidade! Se confiamos na boa, perfeita e agradável vontade do Pai, sabemos que os caminhos que tomamos são guiados por Ele!
Fica na Paz!
Beijocas...

Tathi

Simone disse...

Oi Neuzinha, que Deus abençoe essa nova fase, Também torço pra que voces fiquem em Vancouver afinal, é pra aí que queremos ir, mas bem sabemos que o nosso coração faz planos, ams a resposta certa vem do Senhor. Um grande abraço Simone

Simone disse...

Ah! Feliz aniversário....

Fernando e Silvia disse...

Oi Neuzinha! Parabéns, muitos anos de vida! Que a sua trilha seja sempre cheia de conquistas, alegrias e saúde para passar por todos os obstáculos. Se Toronto for o melhor para vocês nesse momento, porque não? Às vezes o caminho não é reto, faz umas curvas!!
Um grande abraço,
Silvia

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Neuzinha,

Vai dar tudo certo, sim, para vcs! Seja pelo caminho mais curto, ou pelo mais longo, mas com direito a vistas bem bonitas!

Tudo de bom!
Beijos,
Mari

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Neuzinha,

Vai dar tudo certo, sim, para vcs! Seja pelo caminho mais curto, ou pelo mais longo, mas com direito a vistas bem bonitas! Parabéns pelo aniversário!!

Tudo de bom!
Beijos,
Mari

Sandro e Família disse...

Neuzinha

Muitas felicidades pelo aniversário e o presente foi a oportunidade de trabalho para o maridão em Toronto.

Muito sucesso para ele e se precisarem de algo é só ligar.

Parabéns !!!!

Ninha, Doane e Christal disse...

oOOo Neuzinha, esse passeio deve ser uma coisa de Louco !!!!!!!!
Nossa, Vancouver realmente é encantadora. E vem cá mulher, foi seu aniversário é ???? Olhe ai, um dia depois do meu, é por isso que te acho tão parecida com o meu jeito, jkkkkkkkkk , meus parabéééééns !!!!!!!!!!!! Que o Senhor continue abençoando vcs a cada dia e guiando-os pelas Suas asas. Muita paz e saúde viu??

Um bj
Ninha

Sara e Vitor disse...

Oi Neuzinha, como vocês estão?

Em primeiro lugar, queria te agradecer por suas palavras de carinho e conforto. Fiquei muito feliz. :)

Foi seu aniversário e você não falou nada? No mesmo dia da minha mãe!? Não esqueço mais nunca! :D

Quero te desejar muitas felicidades e sucesso em sua vida! Que você seja muito feliz e alcance todos os seus objetivos e planos de vida! Seja sempre essa pessoa tão carinhosa, amorosa e amiga que você é. Torço com todas as forças do coração pelo sucesso de vocês em terras geladas.

Em relação a Toronto, não entendi muito bem. Vocês irão para Toronto ou só o Maurício?

Estarei sempre aqui torcendo por vocês. Tudo vai dar certo, disso eu não tenho dúvida.

Ah! Eu quero fazer essas trilhas com vocês também, viu? :D

Grande abraço,

Vitor

Clinica Florescer disse...

olá família querida

É CERTO QUE A VITÓRIA JÁ É DE VCS, POIS COM ESSA MENSAGEM LINDA, PROVA O QUANTO VCS TEM INTIMIDADE COM ESPIRITO SANTO. DEUS ABENÇOE E ESTAMOS TORCENDO MAS CERTOS DA VITÓRIA.
BEIJOS
AMO VCS!

Gisa disse...

Olá família!

Neuzinha, parabéns pelo seu aniversário! Que a graça do nosso Deus seja sempre abundante sobre você e que pelo Seu amor e misericórdia Ele lhe conceda bênção sem medida!

Olha, lindo seu post.

A vontade de Deus é perfeita e agradável. Certamente, no tempo Dele, tudo se encaixará, e lá na frente, vocês verão o porquê das coisas acontecerem nesta ordem. Deus conhece tudo, não é mesmo?!

Descansem no Senhor porque Ele já reservou o melhor pra vocês!

Abraços,
Gisa

Anônimo disse...

Ah! e vocês nem nos chamaram pra este passeio...nós iríamos gostar muito!!rsrsrs bjo
Taci

Marcio e Leudia Barros disse...

Maurício,

Quando chega em Toronto? Onde pretende ficar? Please, mantenham contato: marcio.barros "arroba" rgblogiciel.com

Abraços

Bráulio Vinícius Ferreira disse...

Minha Gente.

Parabéns atrasado.
Não liguei nada eletrônico esse fim de semana. Um grande beijo pra todos vocês.

Fiquem com Deus e boas trilhas.
Sempre.

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Querida!
Que Deus a abençoe sempre.
Sucesso!
Mila e Arlei

Eliane disse...

Olá Neuzinha, desculpe não ter passado por aqui antes.
Parabéns pelo aniversário, um pouco atrasada, mas pode ter certeza que é de coração.
Deus as vezes prepara o caminho diferente da forma que estávamos esperando. Parabéns pela sua coragem de encarar a situação. Tenho certeza que essa oportunidade ai vai surgir mais rápido que você imagina.
Que Deus a bençoe todos os dias. Poque você sabe que você é o sustentáculo dessa família. Mulher sábia é tudo o que um marido precisa.
Grande beijo minha querida amiga.
(obrigada pelos comentários sempre encorajadores que você sempre me tráz. Tenho o maior carinho por você e pela tua família)
Eliane.