segunda-feira, 20 de abril de 2009

Nove Meses

Nove meses é um período bem significativo. A maioria das pessoas nascem após os nove meses de gestação, claro q existem uns apressadinhos q nascem antes. Também aos nove muitas crianças começam a falar, outras andam e algumas já ficam em pé, ao passo q algumas apenas engatinham.

Dia 19/04 completamos nove meses aqui em North Van. Penso q como imigrantes, estamos prontos pra nascer, porque imigrar é nascer de novo. É começar do zero e dependendo da cidade q vc escolher, a menos zero. É viver um dia por vez. É aprender fazer do limão uma deliciosa limonada. É fazer doutorado em ESPERAR. É plantar e aguardar o tempo certo pra colheita. E acima de tudo é acreditar que dias melhores virão.

Aprendi uma coisa (Maurício) com uma conselheira aki que sempre comento com a Neuzinha: a gente tem que olhar o que está se passando em perspectiva. As preocupações com a escola do Nathan, com a nossa moradia, com nosso emprego, etc. Isto tudo tem que ser visto como fase do processo de imigração. Logo farão parte da nossa história. Muita coisa já é história. O Nathan já está muito bem na escola. Já consegui o meu primeiro emprego na minha área (mesmo que num contrato temporário). Claro que a caminhada ainda é longa. Mas tudo virá no tempo de Deus. Como diz a Neuzinha, estamos virando doutores nisto.

Falando de coisas boas. Nestas minhas andanças com a mochila nas costas, me mandaram para Vancouver na semana retrasada. Já estou na minha segunda semana aqui. Bem provável que semana que vem terei que ir para outro lugar. Mas tem sido muito bom trabalhar estes dias em casa. Tomara que o meu retorno para cá seja breve e de vez.

Umas das coisa legais deste trabalho é poder conhecer algumas cidades e por tabela algumas pessoas. Já conheci rapidamente a grande Toronto (Família Barros) e Calgary (Eliane e Paulo, Mila e Arlei, Karina e Andre) aonde passei mais tempo. Vamos ver qual será a próxima.

Um abraço a todos,

Neuzinha e Maurício

9 comentários:

Unknown disse...

Realmente, todo processo tem suas fasese adorei o "doutores em espera" beijos

Simone disse...

é isso aí, Deus tem honrado vcs a cada dia, e agora que vcs "nasceram" depois de "9 meses de gestação" é só crescer e amadurecer, grande abraço.

Unknown disse...

Doutores em ESPERA é ótimo...Que Deus continue a abençoá-los...sempre. Saudades.

Sara e Vitor disse...

Oi Maurício, tudo bem?

Queria dar meus parabéns a vocês um pouco atrasado pelos nove meses de Canadá. Que muitos outros grandes sonhos se realizem! Vocês merecem toda a felicidade do mundo! :D

Neuzinha, obrigado pelas palavras de força e carinho! Elas nos fortalecem muito, de coração! São por causa de amigos como vocês que não deixamos a peteca cair.

Grande abraço para vocês, meus amigos!

Vitor

Eliane disse...

Oi Maurício r Neuzinha,
fazia tempo que não passava por aqui, ontem me lembrei muito de vcs.
Grande beijo e que Deus os abençoe muito!
Eliane

Fernando e Silvia disse...

Maurício e Neuzinha, o segredo é ter muita fé. Voces estão caminhando para a realização do seus sonhos!!! Fazendo história!!
Um grande abraço,
Silvia

Eliane disse...

Oi Neuzinha, dei uma copiada nas suas palavras no seu post rsrs,
Também penso da mesma forma minha amiga!
Que Deus continue abençoando nossas famílias, para que tudo seja feito segundo a vontade D'ele conforme é o nome do seu blog, que é lindo por sinal. Grande beijo e feliz dias das mães também.
Eliane.

Simone disse...

Oi Neuzinha, aguardo contato estamos aqui em Vancouver sim, beijo.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pelas conquistas no Canadá.

E a vida segue...