quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ambiente de trabalho canadense

Desde março estou trabalhando, graças a Deus, e ainda não tinha comentado nada sobre o ambiente de trabalho. Vamos lá então. Trabalhei duas semanas no Wal-Mart. Foi uma experiência no mínimo diferente. Nunca tinha trabalhado fora da minha área de engenharia. O ambiente era melhor do que eu esperava. Pro salário que eles pagam pensei que as pessoas trabalhariam com muita má-vontade, mas não. Algumas pessoas insistiam em não dar bom dia, mas a maioria era cordial. Mas por ter sido tão rápido não deu para captar tudo.

No meu contrato agora trabalho para a NSN dentro da Bell Canadá. Os meus colegas da NSN são brincalhões também, não muito diferente do Brasil, mas não dá para tomar como base, pois todos os funcionários que conheci não são canadenses. O pessoal da Bell é mais distante um pouco. Mas nada diferente das pessoas nas ruas. São na deles. Não tem aquelas rodinhas de conversa para a gente dar umas boas gargalhadas, mas se vc puxar papo eles se abrem mais.

Uma coisa estou achando bom aki. É ter só meia hora de almoço. Como não tem como ir em casa almoçar, o almoço rápido faz a gente ir para casa mais cedo. Estes dias em Vancouver estava trabalhando das 7h30 as 16h00. Bom de mais chegar em casa 4 e pouco, ainda mais com o sol se pondo as 21h00 mais ou menos.



É isto aí. Continuaremos orando para conseguir um trabalho "permanente" antes do contrato acabar.



Um abraço a todos.



Maurício

4 comentários:

Unknown disse...

Ai Mauricio, espero que dê certo.... boa sorte...

agora, sair cedo é bom mesmo..eu vou pra casa as 4:30 e faz diferença sim...

beijocas

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Isso se chama qualidade de vida. É o que todos buscamos para nossas famílias.

E a vida segue...

Unknown disse...

Bom demais...amigo...Deus certamente terá o melhor para vocês...abraços.

Sara e Vitor disse...

Oi Maurício, tudo bem com você?

Obrigado pelo depoimento, esse assunto nos interessa muuuito! É bom saber que eles também são simpáticos e brincalhões, isso destrói um pouco aquele mito de que os "canadenses" são frios.

Ah, não se preocupa, da mesma forma que você conseguiu esse emprego, outros virão! Esse foi a segunda porta para muitos outros!!

Boa sorte, meu amigo! Manda um abraço para a Neuzinha.

Abraços,

Vitor