sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Cabana 2

Pera aí gente. Não é a continuação do livro não.

Na verdade quero colocar um link de uma resenha do livro. Eu já até fiz um post sobre este livro aki e continuo dizendo que vc deveria ler o livro. Eu leio até livro de ateu criticando o cristianismo e acho que todo mundo deveria ler também para aumentar o senso crítico e porque não aprender com as idéias parciais que as pessoas tem da Bíblia (Deus pode usar todas as coisas para o bem daqueles que O amam).

Mas esta resenha é de alguém que conheço pessoalmente e admiro muito, tanto como pessoa, como conhecedor da Bíblia, Dr. Carlos Osvaldo Pinto, reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia). Leia no site do PV.

Um abraço.

14 comentários:

Eliane disse...

Vou ler com certeza!
Bjcas, Eliane

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Vou ler com certeza. Afinal a indicaçao do livro foi dada por você, mas confesso que já estava animada achando que era a parte dois da cabana. rsrs
Renata

Mariana disse...

Eu comprei este livro no Brasil e acabei não trazendo para o Canadá. Agora estou aqui arrependida porque vou ter que acabar lendo em ingles.
Eu concordo com vc que devemos ler de tudo e conhecer outros pontos de vista sobreas nossas certezas. Só não sei se ler em ingles vai ser a mesma coisa pra mim.

Quer dizer que podemos nos encontrar por aqui logo logo? Bem, a única coisa que posso desejar a vcs é que aconteça o que for melhor e se vierem, ficaremos muito felizes em conhece-los pessoalmente.

um abraço

Juba e Dea disse...

Olás!
Então, quero adquirir este livro também, pois, já me foi muito bem recomendado, por várias pessoas mesmo, inclusive nosso pastor(Ariovaldo Ramos) aqui no Brasil.

Depois de lê-lo, a gente troca figurinhas.

abraços à todos!
dea e juba

Unknown disse...

Móris,
Li a resenha que você indicou e impressionou-me a profundidade e seriedade dos comentários - algo já esperado pelo pessoal do seminário Palavra da Vida, principalmente do seu Reitor. Valeu pela indicação da resenha, e para quem não leu, vale a pena ler, com equilíbrio e sempre lembrando que é uma obra de ficção e não um tratado teológico.

Eliane disse...

Oi Neuzinha, li a resenha e ate comentei com a Cecilia (pinguiland)que ja tinha lido o livro, ela foi em casa no sabado e ficamos falando a respeito. Deu para entender muito bem a proposta do livro, fiquei encantada, obrigada pela indicacao. Grande beijo, Eliane

JUBEG disse...

OI Harada... Li os comentário do Oswaldo... concordei em partes... só sei que A Cabana tem uma bela perspectiva... estamos trabalhando aqui em nossa comunidade! Culpa sua!Um abraço!

Lá e Dá disse...

Olá
Espero q. logo, logo possamos nos conhecer e nossos filhos possam brincar juntos.

Li rapidamente a resenha... concordei em alguns aspectos e outros estou ainda processando... conheço bem a postura do Carlos Osvaldo, q. como o próprio PV, tende a ser extremamente conservadora. Mas, de qualquer forma, ele o faz com muita propriedade e conhecimento.
Existem várias linhas de pensamento em relação as questões mais crucias da Bíblia e, acredito q. qualquer extremismo, tanto para mais como para menos, está fora da aprovação de Deus. E encontrar o ponto de equilíbrio é sempre o mais difícil, né?
De qualquer forma, vidas tem sido transformadas e alcançadas através desse livro... e isso é o que de fato importa. Os ajustes teológicos e doutrinários q. uma pessoa deve sofrer cabem à igreja e ao discernimento gerado pelo Espírito Santo em nossas vidas.
Abraços

Fernando e Silvia disse...

Oi Neuzinha, Maurício e Nathan. Vamos devagar achando um lugarzinho ao sol. Quando vierem por aqui, me avisa! Abraços na família,
Silvia

D. e CM. disse...

Neuzinha, tudo bom?
Obrigada por passar la no blog :-)
Olha, vcs vao se mudar para Calgary mesmo?
Se forem, ja sabem o bairro etc?
Estou pesquisando que so , e vi que o preco realmente esta mais em conta que em Vancouver.
Ainda nao tenho nocao de onde vamos alugar nem nada, ja vi ate em downtown, ali perto da estacao sunnyside (aquela antes do SAIT) , ou penso tbm perto da universidade.

TUDO DE BOM
Ah vc tem msn? Se tive e quiser me adicionar eh daniellebf@hotmail.com

Beijos

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Tenho o livro e recomendo para todos. É o tipo de livro indispensável para todos nós.

E a vida segue...

Everton Domingues disse...

Olá Mauricio e Cia...
Sou jornalista esportivo brasileiro e trablaho em TV e internet. Tenho 3 blogs olimpicos, um deles somente sobre Vancouver 2010. Estou buscando contato com brasileiros que vivam ai para matérias e depoimentos. Gostei do blog de vcs e até me tornei seguidor, adoraria fazer contato e trocar informações.
Podem me localizar tb via www.twitter.com/tatolimpico.

Deus abençoe grandemente a todos!
Gde. abraço


Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e
www.londresolmpica.blogspot.com

Mariana disse...

Olás,

pensei ter deixado o livro no Brasil mas o encontrei e acabei de lê-lo.
É um livro interessante em especial para os cristãos que acreditam na trindade. Acreditando ou não, o livro passa uma visao muito bonita de Deus. Um deus benevolente, que perdoa, que ama seus filhos acima de tudo e que deu aos seres humanos a liberdade para escolher seus proprios caminhos.

Um abraço,
Marilena

Anônimo disse...

se for tão bom quanto o 1º,então vale apena ler!!!!!