sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tirando a poeira

Olá pessoal!

Depois de muito tempo, encontrei um tempo pra tirar a poeira e preparar este espaço pra série de comemoração do nosso primeiro ano aqui no Canada. Dia 19/08 é o nosso aniversário.
Durante o mês de Junho estivemos muito ocupados procurando um novo espaço pra transformá-lo em nosso novo lar. Como muitos de vcs sabem, encontrar um cantinho pra morar não é muito fácil. Em nosso caso, tornou-se mais difícil pq não queríamos mudar o fiote de escola e a região onde moramos não é muito barata.
Na procura por um lugar aqui em North Van, olhamos casa inteira, só a parte de cima da casa, casa mobiliada, metade de uma casa, basement, etc... Quando já estávamos cansados de tanto olhar casas, comparar preços, custo benefício e principalmente algo q fosse confortável e ficasse bem acomodado no nosso orçamento, Deus, na sua infinita misericórdia, nos conduziu a um lugar bem pertinho de onde morávamos antes, perto da escola do fiote.
Nessa busca por um lugar pra morar, percebemos algumas coisas q as vezes pode dificultar ou ajudar a alugar mais rápido. Primeiro, casal sem filhos, sem animais e não fumantes, encontram mais ofertas. Segundo, famílias com crianças, não fumantes e sem pets. Quando vc tem criança e pets, aumenta o grau de dificuldade pra alguns tipos de casas ou aptos. Um outro detalhe q observei é q alguns solicitam muitas "provas" de que vc conseguirá pagar o aluguel, outros não pedem nada. No nosso caso, o dono do imóvel apenas pegou informações sobre nós com o dono do local q morávamos antes, que na verdade são nossos "pais" aqui. Também tivemos q fazer um depósito de metade do valor do aluguel. Se vc tem pets, eles solicitam um depósito referente só a ocupaçao e possíveis estragos q o bichinho possa vir a fazer.
Depois de termos encontrado nosso cantinho, passamos pra fase abençoada de mobiliar a casa, isso pq morávamos em um lugar q foi alugado com os móveis. A princípio, visitamos a IKEA de Coquitlam q é bem grande e com boas opções. Contudo, optamos por comprar os móveis para os quartos e sofá na The Brick, a sala de jantar no "craiglist" e outras peças na lojinha do Exercito da Salvação. Aos poucos nosso cantinho está ficando aconchegante e agradável. E sempre lembro que: "lar é onde seu coração está."
No mês de Julho, fomos conhecer Calgary. O Maurício dirigiu de Calgary pra Vancouver e de Van pra Calgary. São dez horas de viagem, contudo a estrada é lindíssima. Uma paisagem linda q falta palavras pra descrever. Durante o trajeto lembrei e cantei uma música q diz " Tudo é tão bonito; tudo tão perfeito; maravilhas q meu Deus criou." Antes de chegar em Calgary, paramos em Lake Louise pra contemplarmos mais uma maravilha que Deus criou. O Lago estava descongelado e nem parece aquele q o Maurício atravessou qnd ainda estava congelado. Lindíssimo!

Aproveitamos para ver um outro lago que fica bem próximo de Lake Louise, muito lindo também.
Em Calgary, tive a grande alegria de conhecer "ao vivo", minha amiga Eliane e família, nossos amigos André, Karina, Lucas e Gabriel. O fiote participou de uma programação na igreja junto com os dois da Karina e pode conhecer vários lugares bem legais. Quero aproveitar pra agradecer as duas famílias citadas acima pela hospitalidade e acolhida. Era pra ter ficado em Calgary mais dias, aí a chefe do Maurício fez uma coisa "horrível"(rsrsr), mandou-o trabalhar em Van por duas semanas. O q poderia ser melhor? Viemos então, curtir o verão de 30 graus aqui em Van e sem chuva. Tivemos dias bem quentes q nos fez lembrar da terrinha Verde Amarela.
Com as temperaturas nas "alturas", fomos aproveitar pra passear com nossos amigos, tanto canadenses como os brasileiros. Passeamos com o Léo, Simone e Lana na praia de West Van e fomos curtir a "Praia do Tio Sandro"(Sasamat Lake), como diz o fiote. É uma praia de lago com areia e tudo pra fazer castelo, lá em Port Moody. Nem parece Canadá, rsrsr.
Esta semana tem sido de comemorações do niver do fiote. Ele completou 8 anos no dia 11/o8, mas como está de férias e a maioria dos amigos estão viajando, temos feito comemorações "por partes" e ele tá todo empolgado. Pra completar a alegria, o Mauricio veio trabalhar aqui em Van esta semana. Deus é fiel sempre!
Bem como já deu pra perceber, o Maurício continua na ponte aérea Calgary-Van e deve continuar até 3 de outubro. Então, montamos nossa base aqui em North Van.
Quero aproveitar pra agradecer a todos q tem enviado emails pra saber notícias nossas, principalmente nossos amigos blogueiros. Obrigada pela atenção e pelo cuidado com as nossas vidas. Que Deus abençoe cada um de vcs.
Neste tempo, temos experimentado o cuidado e os milagres de Deus em nossas vidas. Por isso estamos alegres e confiantes q Deus tem o melhor pra nós.
"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração no Senhor." Salmos 31.24
Bem os próximos posts serão sobre nosso primeiro ano aqui.

Abração, Neuzinha

12 comentários:

2much-ice disse...

Oi casal !!!
Como é bom ler tantas coisas boas e tantas bênçãos do Senhor. Ficamos muito felizes em ver que o coração de vcs está recheado pelas obras divinas. Parabéns, vcs merecem tudo de bom.

Um grande bjs em vcs, e eu estava com saudades viu Neuzinha??
Some mais não...ham !

Ninha

Daianne e Marco disse...

Que delícia de post.
Parabéns pelas conquistas Neuzinha..
Tuudo de bom.

Sandro e Família disse...

Neuzinha,

Espero que na proxima vez o Tio Sandro possa estar presente para comer a farofa...rsss !!!

Parabens pela nova casa e muito obrigado pelo jantar maravilhoso que proporcionou a minha familia.

Tenho certeza que os proximos posts trarao muitas conquistas dessa familia tao especial.

Abracao

Eliane disse...

Oi Neuzinha,
obrigada pelo carinho. E retorno para você todo o carinho que vc deu para a minha família, fiquei muito feliz em te conhecer. Que Deus continue abençoando vc e se vier novamente para Calgary, me avise.
Bjcas, Eliane

Márcia Maria disse...

Olá família Harada,que bom saber que vcs. estão em boas mãos - as que são de Deus.
Permaneçam na paz.
Abçs.

Chocólatra disse...

Neuzinha,
Que maravilhoso saber que o ano foi abençoado e nosso Deus cuida de nós...que legal sabermos que temos a mesma data de saída do Brasil..19/08!!! estamos super ansiosos por chegar logo e viver essa vida que estamos planejando há tanto tempo..assim que der entro em contato pra visitar vcs!
Um gde beijo e que esse segundo ano de canadá seja ainda mais maravilhoso!!

Marilena disse...

Quanta coisa!!! Apesar de ter aprendido a gostar da Ikea, existem algumas outras opções por aqui mas é preciso ter paciencia para procurar.
Eu imagino que esta região toda seja muito bonita. Não vejo a hora de poder viajar para o oeste do canada. Quem sabe não nos encontramos, né?

Que vcs continuem tendo muitas coisas boas.

um beijo

Paula disse...

Ola minha linda,

eu eh que agradeco a tua visitinha ao meu blog !
desejo te tb td de bom e que Deus vos abencoe sempre .
Infelizmente nao conheco Vancouver , um dia espero conhecer :).Temos viajado um bocadinho mas ainda ai nao fui !
o meu marido ja ai esteve num curso ( ele trabalha na Air Canada ) e gostou muito e um dos gdes amigos dele eh dai !
parabens pelo vosso aniversario de Canada e que a vida sorria sempre para vos !
um beijo gde desde Ottawa desta Portuguesa de Lisboa que ficou muito feliz por tb te ter " conhecido " e que um dia nos possamos conhecer no mundo real.Bom domingo !

Gisa disse...

Olá família

Mais já, 1 ano???!!! Como passou rápido! ehehe

Estamos muito felizes por vocês estarem no novo lar.
Felizes por estarem completando 1ano de Canadá - tudo deve ser bem mais fácil agora, pois já extão adaptados. Pelo niver do "fiote" de vocês - Que Deus dê muito crescimento a ele, em todas as áreas.
Deus abençoe vocês ricamente.
Gisa

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que maravilha ver que tudo vai de vento em popa pra vocês. E que Deus continue abençoando a todos.

E a vida segue...

Bráulio Vinícius Ferreira disse...

Oi Minha Gente...bom ter notícias de vocês...e principalmente ver e ler como Deus tem cuidado de vocês.
Um grande abraço a todos.

Fernando e Silvia disse...

Neuzinha, Maurício e Nathan, que bom ter notícias de vocês. Nossa quanta coisa aconteceu em um ano!!! Que muitas e muitas conquistas, alegrias e vitórias vocês consigam daqui pra frente.
Sonho um dia poder ver de perto cada lugar desses das fotos, são lindas!!!
Um abraço pra vocês,
Silvia