quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fall, folhas caindo, cores tingindo e nós prosseguindo!

Olá Pessoal,

Infelizmente temos deixado este cantinho um pouco abandonado. Confesso q gostaria de escrever com mais assiduidade, contudo , nos envolvemos com outras coisas e o tempo passa e o bloguinho vai ficando para as traças ....
Graças a Deus tivemos um verão abençoado e Deus concedeu nos a oportunidade de aproveitarmos bastante.

O outono chegou e além da beleza das cores que nos proporciona, a cada mudança de estação aqui, muda a nossa vida também rsrsr

O fiote já completou seu primeiro mês de aula e está super contente na grade 3. A maior alegria dele no primeiro dia de aula,foi o fato de não ser mais o novato da sala, nem tão pouco da escola. Outro fator positivo foi o fato de já ter amigos e conhecer tudo na escola. Este ano letivo, ele não ficou em sala "split"(duas séries juntas), ficou numa "full class" (apenas grade 3) com 24 alunos na sala e duas professoras. A outra novidade é que agora ele está fazendo basquete numa academia especializada e está super motivado.

O Maurício terminou o projeto lá em Calgary e consequentemente o contrato de trabalho. A benção é que adquiriu a tão necessária experiência canadense em sua área de atuação. Depois de ter enfrentado o desafio de encontrar emprego sem a experiência canadense, agora está procurando emprego com a canadian experience. Depois contaremos e mostraremos a diferença entre essas duas fases em relação ao mercado de trabalho. A oportunidade concreta, ainda não surgiu, mas muitos contatos foram feitos. Agora é esperar, esperar até a hora chegar...

Eu continuo na luta pra adquirir a fluência no ingles, mas mesmo sem poder frequentar a escola, eu melhorei bastante e já recebi elogios dos meus amigos canadenses que me conheceram "mudinha da silva ". O tempo que o marido ficou trabalhando em Calgary, eu tive que me virá sozinha e com isso aprendi muito. Devo voltar pra sala de aula somente no inverno, por enquanto vou estudando em casa e conversando com minhas amigas canadenses que me ajudam muito.
No feriado de thanksgiving, pudemos participar de duas celebrações: uma com nossos amigos canadenses, que além do jantar, teve passeio em fazenda de maça e abobóra e depois o culto de gratidão; e outra com nossos amigos brasileiros, o que foi muito legal.
Bem, esse é o nosso segundo outono aqui e as vezes temos a sensação da repetição de situações e eventos, principalmente pelo fato do marido estar a procura de emprego na mesma época. Contudo, ao contemplarmos as folhas caindo e o chão tingido com folhas de multicores, lembramos das maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas neste lindo lugar e renovamos nossa esperança, pois já sabemos que as folhas vão cair, mas depois chegará o dia em que as novas folhas vão chegar e novos frutos surgirão.
Neste fall queremos trazer a nossa memória, o que pode nos dá esperança: "as misericórdias do Senhor que são a causa de não sermos consumidos". Então, continuamos firmes e prosseguindo!


Abração, Neuzinha, Maurício e Nathan

13 comentários:

Sandro e Família disse...

Meus amigos,

Uma das grandes conquistas desse primeiro ano no Canadá foi ter fortalecido nossa amizade.

Tenho certeza que logo o Mauricio estará trabalhando na área dele aqui na cidade que escolhemos para morar, e no próximo outono estaremos todos comemorando nossas novas conquistas.

Estamos sempre por aqui torcendo pelo sucesso dessa linda família.

Abração

D. e CM. disse...

Neuzinha

Assim como o Sandro, tenho certeza que logo o seu marido vai estar de emprego novo e o proximo post, se D-us quiser vai ser sobre isto :-)

Fico sempre aqui na torcida por voces.

Espero, se D-us quiser, em breve conhece-los pessoalmente

Tudo de bom

Danielle

Ninha disse...

Oi família !!!

Tenham confiança nesse Pai que sempre nos ampara e ouve , de que tudo jaja estará concretizado e o Maurício morando ai em Van.
Bom saber que tudo está fluindo e que os corações estão gratos.
Desejo que tudo se multiplique e que sejam muito felizes. vcs merecem.

um grande abraço,
Ninha e Do

Lu e Mar disse...

Oi Neusinha!!!!
Que bom saber que está melhor no inglês... parabéns, continue melhorando!
Se Deus quiser logo logo o Maurício irá arrumar um emprego muito bom.
Estamos torcendo por vcs!
Ah, não nos abandone mais por tanto tempo!!! rs...

Beijos,
Lu

Unknown disse...

Bom ter notícias de vocês.
Um grande abraço.

Unknown disse...

ah, vc vai ver... agora que passou o verão as chances de conseguir um job aumentam bem....

beijocas e parabéns pelas conquistas...

taty

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Papai do céu tem muitas bençãos reservadas pra vocês. Aguardem.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Meus amigos, como disse ao Sandro, nós subimos muitos degraus até aqui, e ainda temos alguns pra subir. Tenha certeza que tudo se ajeitará a seu tempo, e poderemos olhar com orgulho o caminho percorrido. Por aqui também o caminho está sendo árduo. Muita paz, saúde e conquistas pra vocês, fé já sei que tem de monte aí!!
Silvia

Mariana disse...

Aos poucos as coisas vão se ajeitando um bom emprego logo logo vai aparecer.
Em relação à escola: qd eu vi as salas misturadas eu achei que era por insuficiência de alunos, mas parece que aqui em Ontario eles estão mesmo querendo fazer as salas mixed mesmo quando o número de alunos é suficiente. Na Escola do Edu tem 3 salas grade 1/2 e elas são misturadas até o grande 4/5. Não sei se em todas as escolas por aqui está sendo assim.
Este está sendo o nosso primeiro outono por aqui e eu não canso de me admirar com a beleza que ficou a cidade. Tudo bem que meu quintal está forrado de folhas e não caiu nem a metade das folhas da minha árvore, rs,mas eu fico recolhendo folhas a 6 graus na maior alegria.

bj

Gisa disse...

Ola familia abencoada! Que bom que o pequeno ja esta bem adaptado. Desejamos toda sorte de bencaos pra vcs. Abracos,

Eliane disse...

Olá minha querida Neuzinha,
obrigada pelos comentários carinhosos. Estou muito feliz por você estar se virando bem no inglês. Tenho certeza que o Maurício não vai ficar muito tempo esperando. Que Deus abençoe vcs nesta nova etapa.
E tudo vai dar certo! Deus quer.
Bjkas, Eliane

disse...

Oi Neuzinha!!
Q. lindo post cheio de esperança!!1 É isso aí... tem q. manter o ânimo... c. a experiência canadense, e a determinação de vcs., logo Haverá outra oportunidade! Estaremos orando!
Abraços
*****************Lá

disse...

Oi Neuzinha!!
Q. lindo post cheio de esperança!!1 É isso aí... tem q. manter o ânimo... c. a experiência canadense, e a determinação de vcs., logo Haverá outra oportunidade! Estaremos orando!
Abraços
*****************Lá