sexta-feira, 30 de outubro de 2009

H1N1- Vacinados!

Olá Pessoal,

Ontem fomos acompanhar uma amiga que tinha horário marcado pra vacinar. Chegando na clínica, encontramos outros "brazucas" inclusive o Cônsul (que tinha acabado de levar duas agulhadas; uma da gripe comum e a outra da H1N1) e seus filhos. Pra nossa surpresa, quando perguntei pra médica, se podíamos vacinar ontem, ela respondeu: " se os três quizerem, posso fazer agora". Levei um susto, com a disponibilidade. Então, esperamos uma familia que estava agendada pra ontem e depois fomos vacinados.
Por enquanto, o único sintoma pós vacina, é o braço dolorido. A noite senti um pouco de incômodo pra dormir, pq não conseguia virar pro lado que levei a picada. O marido também reclamou da mesma coisa. O fiote reclamou também do braço, mas está brincando normalmente.
Outro detalhe é que o fiote já estava com uma tosse seca, mas a médica falou que não havia problema. Bem, o Maurício fez questão de perguntar a médica de que bandas do Brasil ela tinha vindo e onde ela tinha feito faculdade, rsrsr. Então, ela nos contou que era graduada pela Escola Paulista de Medicina. (um detalhe pequeno como esse, nos passa uma certa tranquilidade, rsrsr).
Toda essa polêmica de vacinar ou não, me fez lembrar quando eu era criança e fui vacinada várias vezes na escola sem saber nem o que tava acontecendo. Quando chegava em casa com o braço dolorido e minha mãe perguntava o que tinha acontecido, eu contava e ficava por isso mesmo. O detalhe é que naquela época , quem aplicava era um a auxiliar de enfermagem (daquelas que fazia o curso por correspondencia). Aqui só o médico ou as enfermeiras treinadas podem fazer a aplicação.
Agora vamos aguardar. Qualquer alteração, vamos escrevendo aqui.
Estamos tranquilos e descansando nos braços do Médico dos médicos.


Abração, Neuzinha

6 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Neuzinha!

Eu já escutei umas pessoas conversando sobre isso "vacinar ou não". Eu e Daniel nunca nem falamos sobre isso e acho que vamos ficar sem vacina por enquanto. O problema é que devemos nos envolver com algumas atividades nas olimpíadas (trabalho e voluntariado) e aí talvez seja bom vacinar, né?

Ah! Hoje compramos a farinha de fazer tapioca!!! Não vejo a hora de estrear!

Domingo a gente se vê, né? :)

Beijos,
Mari

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Todo cuidado é pouco. Acho que fizeram bem em vacinar.

E a vida segue...

Gabi S. disse...

Oi Neuzinha !
Mari falando aí em cima de tapioca ... Nos também compramos a farinha e minha mãe ensinou um novo jeito de preparar a danada ! Olha o nosso almoço de domingo dando resultados ... ;)Dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é super bom ! Depois te passo os detalhes... Espero que esteja tudo bem com vocês. Um beijo enorme e que Deus continue a os abençoar muito !

Gabi

Unknown disse...

certíssimos... tem que vacinar...

Felipe Rogério disse...

É sempre bom se previnir né ?!
Blog super legal,continuem postando
Abraços

Flávia disse...

Oi Neuzinha,
Muito obrigados pelas palavras de carinho e de apoio.
É muito bom já ter isso de futuros vizinhos!
Se Deus quiser, estaremos em breve por aí...
Bjs,
Flá e Nando