sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Grade 3 - Estudantes do Mês


A escola do fiote e outras aqui em BC, tem a prática de honrar os alunos que se destacaram no mês por várias razões, tipo: cidadania, metas alcançadas, areas em que desenvolveu melhor o potencial etc. Então, eles teem uma cerimônia que chamam de " Recognition Assembly" e os pais dos alunos são convidados para assistirem o filho recebendo o certificado.
O reconhecimento não é baseado em notas. Ao longo do ano letivo,em algum momento, todas as crianças da escola serão reconhecidas , honradas e receberão um certificado.
Na minha visão, é uma prática interessante porque contempla todos os alunos e ressalta, valoriza e encoraja o aluno nas areas em que são melhores. È um estímulo pra que continuem crescendo e desenvolvendo os potenciais.
Na última quarta feira, ficamos felizes porque o fiote estava no grupo desse mês. Vou transcrever o que está escrito no certificado.
"We are pleased to announce that Nathan has been recognized as Student of the Month for Listening : he is a deep thinker & listener, he is always respectful of whoever is speaking& responds thoughtfully. We celebrate your individual success. Congratulations! "
Eu e o Maurício, celebramos essa vitória com muita alegria , emoção e gratidão a Deus que capacitou o fiote pra aprender o inglês tão rápido. Celebramos também, pq ouvir com atenção era uma área que ele tinha dificuldades antes. Também, quando olhamos pra trás e lembramos q nessa mesma época do ano ele ainda enfrentava muitos desafios na aquisição da segunda língua...
Quero aproveitar este espaço pra dizer: Parabéns filhão! Você tem feito o seu melhor. Continue crescendo e vencendo os desafios que a vida nos apresenta.
A nossa oração é que vc cresça como Jesus: em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Amamos vc!

Abração, Neuzinha e Maurício

21 comentários:

D. e CM. disse...

Neuzinha
Parabens pelo fiote! Quanto orgulho! As crianças tiram de letra a imigração!
Tudo bom pela minha querida Vancouver? Olha só assim que eu chegar por Calgary , pretendemos ir o quanto antes matar a saudade desta cidade linda e claro, conhecer pessoalmente os nossos amigos blogueiros.

Tudo de bom pra vcs!
Ahhh quero ver se dou sorte de te achar on line novamente!

bjocas

Danielle

Anônimo disse...

Olá!
Muito legal o incentivo da escola!!! Adorei!
E parabéns para o seu filho! Que continue evoluindo cada vez mais!!!
Abraços.
Camila

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pelo filhão. Não tem como não ficar emocionado quando um dos nossos tesouros se destaca em algo.

E a vida segue...

Eliane disse...

Oi Neuzinha,
uma das coisas que eu mais gosto na escola aqui no Canadá é isso, a valorização do aluno, colocando a auto-estima da criança lá em cima.
E para béns para o "fiote"que é um doce de guri e muito bem criado por sinal.
Bjkas, Eliane

Simone disse...

Parabéns Natan!!!!!! esse é só mais um certificado pra grande coleção de sucesso que com certeza ele vai ter por onde passar. Beijo

.Daniel.Mariana. disse...

Oi Neuzinha,

Parabéns pelas conquistas do filhão!

Beijos,
Daniel

Gabi S. disse...

Ai, Neuzinha ! Que notícia tão boa !
Que bom é ver um lugar onde um esforço é realmente valorizado. Tenho certeza que isso vai estimulá-lo a ser cada dia melhor.
Nathan é, de fato, uma criança maravilhosa e doce. É fácil de ver isso ainda para nós, que passamos tão pouco tempo com ele. Claro que sei também que isso se deve em muito a educação em que você e Maurício sempre o criaram.
Que Deus continue os abençoando muito !
Beijão !

Felipe Rogério disse...

Super legal essa iniciativa da escola, parabéns para o seu filho.
Abraços

Felipe Rogério disse...

Super legal essa iniciativa da escola, parabéns para o seu filho.
Abraços

Fernando e Silvia disse...

Família linda, parabéns pela conquista do "fiote", é sempre bom ser valorizado, pra criança então é super importante. Beijos,
Silvia

Lá e Dá disse...

Neuzinha e Maurício
Parabéns pela conquista do Nathan!!! Eles são nossos orgulhos, né?? Tanto esforço, para oferecer as melhores oportunidades para eles, e veja só q. bela recompensa. Nào tem preço isso, viu? Vˆ-los se adaptando, aprendendo, desenvolvendo. Maravilhoso. Graças à Deus por isso.
Abraço cheio de carinho

Mariana disse...

Parabens para vcs três. Realmente é motivo pra muita comemoração. Eu adoro está filosofia de valorizar o aluno pelas qualidades que ele tem. Todo mundo tem pontos fortes e é maravilhoso ser valorizado por eles. Fico feliz que o seu filho esteja conseguindo ultrapassar as dificuldades da lingua; o resto vai ser bem mais facil com certeza,
um beijo para a familia e novamente Parabens

Anônimo disse...

Parabéns meus amigos!Estamos juntos nessa luta e a cada vitória é motivo de grande alegria,graças ao nosso Pai celeste.Os meus já ganharam tb,e foi logo q chegamos,agente nem sabia o que era,fiquei muito emocionada e isso é só o começo.Faltaram as fotos!!Parabéns Nathan!Que Deus os abençoe,bjo

Unknown disse...

Parabéns... Abraços a todos...

Mirian disse...

Oi Neuzinha!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a vc , ao marido e ao fiote, ele é o merecedor de toda esta homenagem.
Deus seja louvado sempre !!!!!!!
Obrigada pelo recadinho que vc deixou pra Renata, estou curtindo Elena.
Beijos e fiquem com Deus.
Mirian

Ninha disse...

Oi família,

Meus olhos estão cheios d'água, sério. Eu imagino imensa alegria nesses corações, né?

Parabéns pelo fiote , rs.

beijos
Ninha

.Mariana.Daniel. disse...

Parabéns Nathan!!!! E parabéns também pros pais corujas que certamente fazem toda a diferença! :)

Beijo bem grande pros 3!
Mari

Sara e Vitor disse...

Oi Neuzinha, tudo bem com você?

Nossa, que saudade de visitar o blog de vocês! Como estão as coisas por aí?

Neuzinha, você tem msn? Não lembro se já te perguntei isso antes. Se tiver, me mande por e-mail para que eu possa te adicionar, ok?

Bom, como eu falei lá no blog, não tem sido fácil acessar os blogs dos amigos blogueiros para acompanhar as notícias pois, tem muitos que se empolgaram e escreveram trocentos posts! Hehehehe... Mas hoje cheguei ao seu, UFA! Aos poucos coloco tudo em da! ;D

Bom, queria parabenizar o Nathan por essa grande conquista, e vocês, pelo crescimento dele! É isso aí! Eu fiquei imaginando a situação, se eu tivesse no lugar de vocês, estaria também muito emocionado, feliz e orgulhoso! Que maravilha!

Adorei a notícia!

Beijos,

Vitor

disse...

PARABÉNS PRA VCS!!!!!
que delícia ouvir isso do filho de vcs!!! Deus abençoe o Nathan!!!
Abraços...
Ah, e não acredito q vcs moravam tão pertinho do outback e nunca comeram lá!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu seria muito mais gordo se morasse perto de um!!! hahaha bjos

disse...

PARABÉNS PRA VCS!!!!!
que delícia ouvir isso do filho de vcs!!! Deus abençoe o Nathan!!!
Abraços...
Ah, e não acredito q vcs moravam tão pertinho do outback e nunca comeram lá!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu seria muito mais gordo se morasse perto de um!!! hahaha bjos

patricia disse...

Ola amigos sei que estão orgulhos do filhão.Parabens Nathan.

Que Deus abençoe a todos.