segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lead me

Desde quando escutei esta música pela primeira vez fiquei pensando no que ela diz. Depois de ter escutado a história de como ela nasceu, meu interesse aumentou.
Escute aí primeiro. Dá até para cantar junto. Volto daqui a pouco.


Já tinha escutado?
Para quem não compreendou a letra, vou passar uma idéia aqui e dizer porque gosto tanto dela.

Ele fala da aparência de uma vida perfeita, de uma vida maravilhosa, de uma linda esposa sempre sorrindo,  dos belos filhos, mas só do lado de fora. Na realidade eles estão clamando por um esposo e pai presente. Clamam por aquele que não larga tudo nas costas da esposa. A esposa ainda pergunta se ele ainda está comprometido com o lar, porque ela está se sentindo só.

Mas o que tem de mais nesta letra. Ela me lembrou da necessidade que eu tenho de assumir meu papel de protetor da minha família. Não estou falando sobre tarefas domésticas, o que eu faço muito menos do que deveria fazer. Mas sim mostrar pra minha família que eles são minhas prioridades. Que emprego, casa ou Canadá são secundários. Muitos estão numa luta desenfreada para “vencer na vida” e acabam perdendo o que é mais importante, a família. Vale a pena este tipo de "vitória"?

Como cristão, eu acredito que devo assumir meu papel de líder espiritual do meu lar. Devo orar por eles, dar o exemplo, amá-los como Cristo ama Sua igreja.

No fim desta música ele clama a Deus para o fortalecer. Para que sejamos tudo aquilo que fomos chamados para ser, para liderarmos nossa família de uma forma correta, só com a liderança do Pai sobre nossas vidas primeiro.

Já que estou falando sobre vídeo. Você já assistiu o filme Prova de Fogo (Fireproof)?
Ele passa na TV a cabo de vez em quando (daqui do Canadá, pelo menos).
Tem uma cena no filme que ele fala um pouco sobre isto. Sobre como devemos amar nossas esposas.
Eu peguei esta cena aí do Youtube. Mas vale a pena assistir o filme. Eu tenho o DVD, se vc quiser emprestado...

Forte abraço e que Deus nos ajude!

Maurício

11 comentários:

Simone disse...

Eu quero emprestado, to esperando trazer aqu pra mim ok, eu espero o verão acabar. Abraços pra vocês

mary disse...

Amada d Senhor nao e atoa que vcs sao bencao em nossas vida e na vida de mtos ...euu tbm adoro este louvor nunca nem parei p ver o significado exatoo da letra e vcs como uma benca fez isso e fez mais, eu chorei com suas sabias palavras q Deus abencoe mto a vida d vcs...espero um dia poder ter vcs dnovo por perto pois vcs sao joias preciosas amo mto vcs continui fazendo o trabalho maravilhoso que vcs fazem compartilhando sempre c aqueles que precisa amem

Simone disse...

Acredita que o Leo nem leu este post e comprou o filme de presente pro pai dele? acabamos de ver, o pai dele é fã Desafiantes Gigantes, muito bom o filme.

Mauricio disse...

Realmente este filme eh muito bom. O post eh mais sobre a musica, mas resolvi colocar esta parte do filme porque casa bem com o final da musica.

Bráulio Vinícius Ferreira disse...

Ótimo post.
Valeu pelas dicas.
Abraço.

Sua vontade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sua vontade disse...

Mirian, obrigado pelas palavras.

Qdo vc quiser escrever uma msg nao relacionada a um post, manda pro nosso email: suavontade@gmail.com

Bjs, Neuzinha

Elipio disse...

Nossa, esse filme passou aqui no começo do mês, achei fantástico e estou desde então esperando passar novamente. Ótima dica. Saudades!

Marcos Hume disse...

Muito bom este post Mauricio!
O papel de cada um na familia eh um dom de Deus e temos que pedir a Ele que nos capacite para podermos desempenhar este papel conforme a vontade dEle.
Valeu pelo clip e pelo video!
Deus Abencoe.

Marcos

Flávia disse...

Olá Neuzinha,
Pois é, eu reclamos dos legumes,mas para mim que sou alérgica a glúten.
Bjs!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Amanhã é dia de matricular as meninas na escola. Pensa em duas meninas ansiosas. Dobra, triplica, quadruplica. São as minhas.

E a vida segue...