sábado, 16 de junho de 2012

Um dia especial.

Dia 16 de junho é um dia muito especial para mim (Maurício).

Apesar de ser uma data que marcou a minha vida pessoalmente, o que aconteceu neste dia uns anos atrás alterou a vida da minha futura família também e tem tudo a ver com o Canadá.

Vamos voltar um pouco no tempo.
Algumas pessoas sabem que em 1996 eu vim estudar inglês no Canadá. Larguei o meu emprego na NEC em Sampa e vim prá cá com a intenção de procurar alguma coisa, depois de terminar os três meses do curso. Depois eu conto mais detalhe, mas para o post ficar mais curto (se é que alguém ainda olha este blog), eu vim, vi e gostei de mais. Também não era para menos. Eu fui cair numa homestay na linda North Vancouver. Como não me apaixonar por aquela cidade. Enfim, depois que eu já estava começando a olhar outras coisas para eu fazer, pois passados uns meses eu não queria mais ir embora, Deus de uma forma que só ele sabe e pode fazer, me pegou para Si. Sim, eu me tornei um filho dEle (Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13). Com isto eu acabei voltando pro Brasil, na época para fazer as pazes com meu pai (eu era um menino muito rebelde :D ). Mas Deus tinha outros planos, além deste. Conheci a Preci menos de um mês depois de voltar e pouco mais de dois anos depois estávamos casados. E hoje estamos aqui graças a minha primeira vinda para o Canadá (se não tivesse vindo não teria voltado mais de 10 anos depois e não teria casado com a Preci, que conheci como Ministra de Jovens da nossa igreja no Brasil, mas esta é uma história que só conto pessoalmente).

Mas e o dia 16 de junho? Foi exatamente neste dia (16 de junho de 1996) que eu fui batizado na Hillside Baptist Church em North Van. Exatamente 16 anos atrás, eu fazia o meu compromisso público do amor que eu tenho pelo meu Pai Celestial e agradecia a salvação que foi me dada pelo Seu Filho Jesus Cristo, meu Senhor.

Obrigado Pai. Eu ainda sou um teenager na fé (com 16 anos), mas eu sei que apesar de todas as minhas falhas, o Senhor nunca vai deixar de me amar. Eu te agradeço muito pelo Senhor ter me amado primeiro.
E é no nome do Teu Filho amado Jesus que eu oro e te agradeço e clamo para que o Senhor continue a trabalhar em mim. Amém!

5 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns a você por uma bela estória como essa. A gente nunca imagina como algo pode influenciar todo nosso futuro.

E a vida segue...

disse...

Dario Passarini likes this.
Incrivel, ne Mauricio, como pequenos passos na nossa vida podem alterar nosso futuro! Grande abraco na Familia!!

disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Minha esposa adorou a coincidência de lugares. Vamos sim combinar algo. Quem sabe no feriado que está chegando?

E a vida segue...

Mamãe Nádia disse...

Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
Beijos!