quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Novela da carteira de motorista em BC

Já não gostava de novela no Brasil, agora participar pessoalmente em uma novela no Canadá é brincadeira.

Deixe-me explicar. Não estou trabalhando na Globo internacional.

Apesar de poder dirigir com minha carteira brasileira aqui por 90 dias, gostaria de tirar logo a carteira daqui. Dei uma boa estuda na legislação local ICBC, e lá fui eu fazer o Knowledge Test. Chegando lá, a recepcionista me diz que como ainda não tenho o PR Card não posso fazer o teste. Aí começou a novela. Não adiantou eu explicar que a "Confirmation of Permanent Residence" tem o mesmo valor que "Canadian immigration record".

Apelei até para o gerente do centro de serviço do escritório de North Vancouver, mas não teve jeito. Ele até entendeu que o site está confuso, mas...

Agora é aguardar o PR Card chegar e voltar lá.

Um abraço a todos.

6 comentários:

Sandro e Família disse...

Maurício

Eu não sabia que tinha essa exigência de ter o PR para tirar a carteira de motorista e a minha brasileira vai vencer no mes que pretendo chegar em Vancouver ( novembro ).

Só resta esperar e torcer para que o PR não demore muito a chegar.

Abração

Lá e Dá disse...

Poxa Maurício,
acho que em qualquer lugar do mundo há uma certa burocracia para tirar a carteira, né não?!?!

Abraços

DARIO

Monica Gardin disse...

ola amigos,
pois eh, nao eh facil comecar uma vida nova e a burocracia eh igual em todos os paises

Monica Gardin disse...

ola amigo
sempre temos muito trabalho nas mudancas e burocracia eh igual em todos os paises do mundo.
bj

Ninha disse...

Oi gente !!

Que burocraciazinha hein?!
Mas tudo vai dar certo, certeza.
Aqui estamos nos preparando para o IELTS beeem mais a fundo, terrinha quente a tarde e aquele friozinho a noite e por volta das 7 da matina também.
Trabalho pura correria mas ta bacana ... Depois coloca fotos pra gt da cidade...pra gt ficar sonhando aqui com o nosso dia =D
hahahaha

Abraços, Deus os abençoe

Ju disse...

Aconteceu a mesma coisa com a gente aqui em Ontário, falaram que a gente só podia tirar carta quando chegasse o PR card...isso pq no próprio livrinho com as regras de trânsito diz que o papel do landing serve pra tirar a carta. Vai entender.