quinta-feira, 22 de maio de 2008

Solicitacao de Passaportes

E o processo continua.

Minha vizinha que, graciosamente, esta olhando minhas correspondencias me disse que chegou uma carta do consulado.

Como ela teve a preocupacao de abrir para mim e scanear o que estava dentro (acho que sentiremos saudade de uma vizinhanca tao legal), vimos que o pedido para o pagamento da taxa final e do envio do passaporte chegou.

Nesta madrugada (no horario brasileiro) mandei um e-mail para o consulado, para o endereco que tem no site, perguntando se tinha algum problema esperar ate junho quando estaremos de volta. Como hoje eh feriado ai no Brasil, achei que so teriamos resposta na semana que vem. Mas para minha surpresa a Maria Joao ja respondeu dizendo que tudo bem, que quando a gente chegar a gente manda.

Agora eh comecar a olhar lugar para alugar aqui.

A bencao maior ainda esta por vir. Segunda-feira vou conversar com um gerente que recruta talentos para empresas da minha area. Vamos ver o que vira.

Um abraco a todos.

domingo, 18 de maio de 2008

Calor em Vancouver

Assim nao da para sentir saudade do Brasil.
Agora sao 6h10 pm e ta 23 graus la fora. Ontem chegou aos 30 eu acho. Isto porque estamos em North Vancouver. Em alguns lugares mais baixos com certeza ficou mais quente.

Quase nao estou tendo tempo para olhar os e-mails de tanto passear por ai. Mas hoje eu vi o tanto de gente que recebeu o pedido de exames medicos. Que legal. Uma galera boa esta vindo para ca.

Um abraco a todos e depois eu coloco umas fotos para alegrar mais o blog.

Inte.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Atualização e ajuda!

Estes dias tem sido angustiantes.

Primeiro com a chegada do pedido de exames médicos bateu um frio na barriga. O que parecia tão distante de repente estava batendo a porta.

Depois foi correr atrás da documentação. A novela que foi pegar o Atestado de Antecedentes de Goiás fez eu lembrar da Folha do Canada. Consegui que eles ficassem prontos uma semana antes, mas devidos a encontros e desencontros só consegui pegá-los no dia normal de buscá-los, ou seja, ontem. Mas tudo bem. Já enviei e já vi que foram entregues no Consulado hoje de manhã. E imagino que os Exames Médicos também já deve estar em T&T pois foram enviados na quarta da semana passada, segundo a secretária do médico.

Ontem fui de novo a Brasília, agora para a entrevista na Embaixada Americana para solicitar o Visto de lá. Fomos aprovados, graças a Deus. A agonia agora é com a chegada dos passaportes. É que nós programamos uma viagem a Vancouver em janeiro, para a família ver se é isto mesmo que nós queremos, e tínhamos comprado as passagens para o dia 09/05 (sexta agora). E conseguimos a entrevista só para o dia 05. Na verdade compramos as passagens depois de marcar a entrevista. E vai dar certinho com o fim da baixa temporada.

E é agora que gostaria da ajuda de vocês. Gostaria (acho que preciso) de comprar seguro de saúde internacional para a família, mas não tenho nenhuma recomendação. Quando fui 12 anos atrás eu fiz um, mas eu morava em Sampa e lá tudo é mais fácil de encontrar.

Alguém tem uma dica?

Obrigado e um abraço a todos.